2012 Ano do Dragão
O ano de 2012 será regido pelo Dragão do elemento água. Seu início será no dia 23 de janeiro de 2012 e seu término se dará no dia 09 de fevereiro de 2013. Na astrologia chinesa, o Dragão é um signo poderoso que representa a vitalidade, o entusiasmo, o orgulho, a extravagância e os ideais elevados.
O ano do Dragão de Água traz a todos uma dose de energia extra que possibilita as grandes realizações. Será um bom ano para colocar em prática os projetos há muito acalentados, mas para alcançar o sucesso será necessário focar as metas e seguir um bom planejamento. As normas e as leis estarão mais rigorosas e deverão ser respeitadas. Este ano favorece as mudanças, o movimento, as viagens e a liderança.
A busca pelo autoconhecimento, a família, os estudos e o romantismo serão valorizados. Este será um ano para agirmos com coragem, bom senso, criatividade e determinação. No aspecto negativo, a diplomacia e a conciliação poderão ser colocadas em segundo plano e os desentendimentos virão por conta da arrogância, intolerância e o excesso de autoritarismo.
DRAGÃO FOGO - 1916, 1976, 2036
O mais correcto, expansivo e competitivo de todos os dragões, o dragão fogo espera demasiado de todos. Mas quando estiver a ser exigente e agressivo, ele estará abençoado por uma enorme energia e poderá oferecer imenso em troca. O problema é que pode ficar com um ar superior e autoritário afastando as pessoas ou fazendo-as ter medo dele. As suas qualidades de liderança são frequentemente estragadas pelo desejo de ser tratado como o Messias.
O fogo combina com seu signo lunar o que o fará demasiado zeloso e com inclinações ditatoriais. Insiste demasiado mesmo onde há pouca resistência.
Na realidade, ele é uma pessoa muito humana e aberta, dada à imparcialidade e defensora da verdade custe o que custar. O seu criticismo é objectivo, detêm o poder de arrastar massas com a sua vibrante personalidade. É um natural construtor de impérios, olha directamente para a ordem suprema das coisas sendo ele a comandar, naturalmente.
Por causa da sua insaciável ambição pessoal, é temperamental e exigente, só se satisfaz com a perfeição. Por vezes generaliza demasiado ou tira conclusões precipitadas, não ouvindo as pessoas ou simplesmente não entende as suas diferenças.
Resumindo, temos um indivíduo com um grau de actuação muito elevado, ele pode facilmente ser uma fonte de inspiração e uma personalidade pública - quando aprender a dominar os seus traços negativos e a comunicar de forma mais humilde com os outros.