quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Somos 5!!!!


Histórias do cotidiano de uma família numerosa

Mais um pra dividir

Fiquei estática ao ouvir nosso filho de 10 anos dizer:

- Mãe, você esta esperando outro? Droga! Mais um pra dividir!

Ele se referia a chegada do nosso 5º filho ou filha, ainda não sabíamos o sexo.
Na hora, fiquei zangada, disse muitas coisas, coloquei um peso enorme sobre ele. Com todas as letras o acusei de "E-G-O-Í-S-T-A"... Mas, como me arrependi depois!

Mais tarde, sozinha, comecei a pensar no assunto e vi o quanto a minha própria insegurança teria sido captada por este filho. Ele nada mais fez do que repetir o que os conhecidos, amigos, professores e pais de amigos falavam ao saber que ele já tinha mais 3 irmãos. Imagine, então, quando soubessem que sua mãe esperava o 5º filho!

Toda esta aflição eu também estava guardando, pressionada pelas pessoas " de bem", que não poupavam observações jocosas, grotescas e infelizes com o intuito de ridicularizar uma coisa tão normal. Parecia que por minha causa o mundo estava com uma super população!

Meu filho, muito inteligente e sensível, com 10 anos, captou rapidamente o quanto seria tolice guardar estas angústias, estes sentimentos de medo e impotência diante do óbvio , do real. E, logo após ao nascimento da irmã, uma linda menina, tornou-se seu guardião. Tomava conta dela, brincava, fazia carinho e até a levava como escudo a lugares do nosso casarão onde tinha medo de ir sozinho.

Recebi uma grande lição, como sempre os filhos nos ensinam. Esta situação me mostrou que não podemos guardar em nosso coração sentimentos mesquinhos por mais do que o tempo de um desabafo.

A criatura que viria pra dividir tornou-se um agente multiplicador, criou vínculos de amizade, participou das melhorias na família, enfim, só trouxe felicidade para todos.

E nunca foi preciso dividir o carinho, as atenções, o dinheiro. Tudo era como sempre: de todos e para todos.

Mil bjssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário